Futebol raiz: torneio de rua na Tanzânia teve gol curioso e festança


Essa decisão aconteceu no meio de agosto, mas só agora está bombando na internet. A final da Ndondo Cup, um torneio para times de rua e amadores da Tanzânia, foi, digamos, bastante intensa. Um campo sem arquibancada, um gramado com pouca grama, um gol pra lá de curioso, uma invasão de campo na comemoração e uma festança na vitória por pênaltis: assim podemos resumir o confronto entre Misosi e Goms United.



Bom, a situação era a seguinte. Eram 25 minutos do segundo tempo e o Goms vencia por 1 a 0, com a bola dominada pelo seu goleiro, Yusuf Abdul. Depois de defender uma cobrança de falta, Abdul resolveu matar um tempinho com a bola em seus pés... Mas na hora de se abaixar pra pegar com as mãos, o atacante adversário foi mais rápido, deu um toquinho e empatou o jogo.



Pronto. A festa foi tanta que houve uma invasão generalizada – não havia arquibancadas, e todo mundo podia entrar na hora que quisesse, aparentemente – para comemorar. Depois de um bom tempo, o jogo recomeçou, mas acabou 1 a 1 mesmo, com a decisão indo pros pênaltis.



Imagine então como foi a festa depois que o Goms perdeu a única cobrança da disputa e o Misosi conquistou o título. A Ndondo Cup é disputada, em sua grande maioria, por jogadores amadores, mas profissionais também são bem vindos - desde que com autorização prévia de seus clubes, é claro. O futebol raiz da Tanzânia respira.

Imagem: nzegampya.com
Share on Google Plus

Comente com o Facebook: