Atacante e agente de seguros está no Guinness, mas faltou pouco para fazer ainda mais


Faltou pouco, muito pouco, para um atacante amador de 29 anos se tornar líder de um quesito no Guinness World Records, o livro dos recordes, no último fim de semana. Estamos falando de Graeme Rose, do Swanage Town and Herston FC, que disputa a Dorset Premier League - equivalente à 11ª divisão nacional da Inglaterra. Não conhece? Sem problemas.

Rose, que trabalha em uma companhia de seguros, havia conseguido anotar hat-tricks nas últimas quatro partidas, colecionando, então, 12 gols no período. O fato o fez igualar o recorde do japonês Masashi Nakayama, de 1998, pelo Jubilo Iwata. Um hat-trick de Rose contra o Shaftesbury, no fim de semana, o deixaria na liderança do ranking de hat-tricks consecutivos. “Seria incrível ser incluído no Guinness World Records. Eu nunca pensei que chegaria perto disso a menos que fosse para alguma coisa completamente maluca!”, brincara.


Só que as coisas não saíram como o planejado, muito por conta da defesa do Shaftesbury. Não que seja uma defesa realmente intransponível, afinal, levou cinco gols e perdeu o confronto por 5 a 2. Só que Rose, que marcou um gol apenas, faria outro quando cabeceou uma bola que iria ultrapassar a linha, até o zagueiro rival afastar com a mão. Expulsão, pênalti e Rose na bola, mas o goleiro Johnny Hill defendeu.

Se a liderança isolada do ranking falhou, ao menos Rose colocou seu nome, extraoficialmente, na história. Em toda a temporada, foram 15 gols até agora, o que gera elogios do técnico do time, Tim Brown. “Graeme tem sido fantástico para nós. Ele pode ficar parado por 30 minutos para, em seguida, nos próximos dez, fazer dois gols. Se você lhe der uma chance, ele marca”, elogia.


O Swanage tem oito vitórias seguidas na liga, mas ainda é apenas sexto colocado, distante 11 pontos do líder Merley Cobham. O acesso parece improvável. Mas o que importa? O Swanage Town and Herston FC, fundado em 1898 e que joga num estádio sem arquibancadas, está no livro dos recordes.

Fotos: reprodução/Facebook
Share on Google Plus

Comente com o Facebook: