Conheça o time que tem 14 derrotas em 14 jogos... E não é o Benevento




Uma campanha sofrível. Um saldo negativo enorme de gols. Zero pontos em 14 rodadas. A campanha do Benevento Calcio em sua temporada de estreia na Série A italiana é simplesmente terrível em sua primeira metade, mas aí vai um alento para os torcedores do time da região da Campania: eles não estão sozinhos.

Com bem menos holofotes, com bem menos glamour, com bem menos profissionalismo, há um clube vivendo exatamente a mesma situação na Escócia. Falamos do Hawick Royal Albert, da cidade de Hawick, que tem menos de 15 mil habitantes na região das Terras Baixas da terra dos saiotes. São 14 jogos, 14 derrotas, cinco gols marcados e 58 sofridos na Lowland League, um dos dois grupos da quinta divisão.


O simpático Albert Park, com capacidade para 1,5 mil torcedores, palco dos jogos do HRA

Explicações para essa curiosa situação são muitas. Em um universo de amadorismo, o assessor de imprensa do clube é um estudante de Jornalismo. Para Ronan Alexander, os primeiros pontos não estão longe de vir, e os motivos de um início tão fraco são várias. “Todos os jogadores deixaram o clube ao final da temporada passada. Ficamos com apenas um atleta. Isso porque quase todo o elenco era de jogadores de Edimburgo, que fica há mais de uma hora daqui. Então eles queriam jogar mais perto de casa”, comenta Alexander.

O lanterna da liga acaba rebaixado para a sexta divisão ao final de 30 rodadas. Então, pressão para melhorar logo existe, e já fez uma “vítima”: o técnico Kenny Aitchison, de apenas 23 anos (sim, o clube nomeou um treinador de 23 anos para o início da temporada), já deu lugar a Craig Tully. Os resultados com Aichison não foram nada animadores - houve derrotas por 7 a 0, 10 a 0 e 9 a 0, por exemplo.Triunfos em 2017 foram apenas três, todos pela temporada 2016/17, e o último já faz oito meses.



Time do Hawick (de azul) segue zerado
Nas últimas sete partidas, já com Tully à frente, apenas uma goleada sofrida, e na semana passada o time quase somou seu primeiro pontinho: levou 3 a 2 do East Kilbride. Sinal de que o primeiro ponto está por vir? Para o (quase) jornalista, sim. “Estamos melhorando semana após semana e contratando melhores jogadores. Ganhamos alguns amistosos recentemente e também vencemos um jogo de copa regional por 6 a 3”.

É apenas a segunda temporada do Hawick jogando a quinta divisão, depois de encerrar a campanha passada em 14º - entre 16 competidores. Na luta contra a queda, há no horizonte dois jogos contra o Dalbeattie Star, penúltimo colocado. “Acho que podemos vencê-los. Estamos indo na direção certa e espero que nossa primeira vitória esteja não muito longe”, resume Alexander.


O próximo desafio, no sábado que vem, é a visita ao Cumbernauld Colts, sexto colocado. Enquanto isso, o Benevento vai receber o Milan, na 15ª rodada do Calcio. E aí, qual deles irá acabar com o jejum de pontos antes? 

Imagens: reprodução/Facebook e Twitter
Share on Google Plus

Comente com o Facebook: